Arruda precisa de cateterismo, diz médico

O governador preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), precisa fazer um cateterismo em uma das artérias do coração

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), precisa fazer um cateterismo em uma das artérias do coração. A informação foi passada pelo seu médico particular, Brasil Caiado, ao sair da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na tarde desta terça-feira (16). Segundo o cardiologista, a necessidade do procedimento foi apontado pela tomografia realizada no governador ontem (15).

De acordo com Caiado, a tomografia realizada mostrou a obstrução de aproximadamente 50% da artéria descendente anterior, uma das principais do coração. O cateterismo cardíaco é um procedimento médico usado para diagnóstico e tratamento de certas condições cardíacas. Por isso, a realização do exame precisa ocorrer até o fim da semana.

Segundo o médico, o teste avaliará de forma mais precisa os riscos do problema apontado pelo primeiro exame. "O problema é que a tomografia das coronárias mostrou uma placa de gordura na artéria descendente anterior. É uma placa estimada, porque é um exame por imagem, em 50% de obstrução. A artéria descendente anterior é uma artéria principal do coração", afirmou Caiado aos jornalistas ao sair da PF. Segundo ele, foram pegos "vários resultados" hoje. O médico afirmou que a pressão do governador está um pouco elevada - 13 por 9 - e ele tem uma arritmia sem características de malignidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES