Arthur Lira afirma que blocos são frutos de arranjos políticos internos

Presidente da Câmara garante que bloco não é de oposição ao governo.

Arthur Lira | Arquivo Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A formação de dois grandes blocos na Câmara Federal é fruto da disputa por espaços internos. A afirmação é do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante entrevista à Globonews nesta quinta-feira (13).

Na quarta, 12, os líderes de União Brasil, PP, Federação PSDB-Cidadania, PDT, PSB, Avante, Solidariedade e Patriota criação bloco com 173 deputados e já superou o outro bloco formado por MDB, PSD, Republicanos, Podemos e PSC, com 142 deputados.

Arthur Lira diz que o último bloco formado não faz oposição ao governo. "Não é para fazer chantagem contra o governo, e essas versões criadas e muitas vezes debatidas não ajudam neste momento”, disse o presidente, declarando que até se diverte com as narrativas.

Lira disse que Câmara que blodos resultam de disputa por espaços (Arquivo Câmara)

Leia Mais

Para Arthur Lira, a Câmara não tem criado dificuldade para o governo e  até citou o acordo entre o Executivo e o Legislativo para assegurar que, até agosto, será analisado um grupo de medidas provisórias nas comissões mistas.

Blocos apoiam a governabilidade

Segundo Lira, a formação dos dois blocos demonstra que os líderes da Casa, apesar de divergências com o Senado, apoiam a governabilidade, enquanto o Congresso não chega a uma solução definitiva sobre o rito legislativo ideal para medidas provisórias.

O presidente da Câmara resslatou que muitos temas terão que ser discutido de forma profunda com o Executivo, como os benefícios fiscais para alguns setores, o marco legal do saneamento.

Arthur Lira disse ainda, em entrevista, que a partir do dia 26 de abril, o Plenário da Câmara deverá discutir a PL2630/30 e apensados, que trata do combate às fake news e afirmou que já esteve reunido com o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), relator da matéria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES