Arthur Lira quer acelerar ritmo de vacinação contra Covid-19 no Brasil

Lira disse que a Anvisa deve se pronunciar sobre o uso da Covaxin nos próximos dias.

Lira disse que é preciso continuar vacinando por idade | Luis Macedo/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara Federal, defendeu aumento no ritmo de vacinação contra a Covid-19 e comentou que é necessário rever o Plano Nacional de Imunização que estendeu a vacina para grupos com comorbidade e reduziu a vacinação seguindo o critério da idade.

Segundo o deputado, a vacinação por comorbidade é importante, masé importante descer na idade. "Acho que poderia estar descendo na idade para atingir o maior número de pessoas”, propôs Lira.

Lira disse que é preciso continuar vacinando por idade (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Lira afirmou que o número de vacinados por dia está diminuindo e alertou que há casos de falsos atestados de comorbidades para furar a fila da vacinação.

O deputado disse ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve se pronunciar sobre a liberação de mais um imunizante: a Covaxin, da Índia.

“Se for confirmado, temos entre 10 e 20 milhões a mais, uma vacina na mesma linha da AstraZeneca. Estamos buscando todas as tentativas para que a gente aumente a quantidade de vacina para dar tranquilidade para economia e desafogar o sistema de saúde”, disse Arthur Lira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES