Assédio: vereador agarra e beija colega durante sessão na Câmara; assista

Ao cumprimentar a colega o parlamentar se levanta, fecha o corpo ao redor do dela e a beija na bochecha. Ela se solta e ele segue rindo

vereador | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Marquinhos da Silva (PSC) foi filmado assediando uma colega, a vereadora Carla Ayres (PT), durante uma sessão da Câmara Municipal de Florianópolis. A política publicou a gravação nas redes sociais com uma mensagem de repúdio. Em nota compartilhada no Instagram, Marquinhos disse que o ocorrido foi um "erro".

No vídeo, é possível ver o momento em que a vereadora anda por um corredor do Plenário e quando Marquinhos dá a mão para cumprimentá-la. O gesto vira uma agarrada quando ele se levanta, fecha o corpo ao redor do dela e a beija na bochecha. Ela se solta e ele segue rindo. 

"No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!", escreveu Carla ao compartilhar o vídeo. 

Em contato com a reportagem, a vereadora afirmou não se tratar de um fato isolado, mas de uma violência de gênero. "Reflete uma reação aos processos de ocupação das mulheres nos espaços institucionais e não podemos nos calar. Não pretendemos deixar passar batido, vamos verificar amanhã quais medidas serão tomadas", completou. 

 Assédio: vereador agarra colega durante sessão na Câmara de Florianópolis

Marquinhos fala em 'erro' 

Em nota compartilhada em seu perfil no Instagram na noite de quarta-feira (7), o vereador disse ter recebido com "tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega". 

"Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada [sic], porém, fui infeliz em invadir o seu espaço", escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES