Assembleia aprovou reajuste com o Governo já no limite da LRF

Fábio Novo (PT) defendeu uma maior cautela na votação dos projetos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o imbróglio envolvendo o reajuste salarial dos policiais, aprovado pela Assembleia na legislatura passada, e a atual situação financeira do Governo do Estado, o deputado estadual Fábio Novo (PT) defendeu  uma maior cautela na votação dos projetos que tangem a elevação na remuneração dos servidores.

Segundo o parlamentar, quando a proposta foi votada, o Piauí já estava com o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) extrapolado, o que reafirmava o ano difícil. “Posso até perder votos, mas não voto mais reajuste para os Poderes como votaram aqui, é uma irresponsabilidade 20% aprovado no ano passado, porque o Estado já estava descumprindo a LRF”, declarou o parlamentar.

Novo indicou que o Governo tem que pensar num contexto global e entrar novamente na inadimplência implicará em prejuízos para todas as áreas, o que impossibilitaria que os compromissos com a folha de pagamento fossem cumpridos regularmente.

“Somos defensores do reajuste dos servidores, mas como aprovar um aumento de 20% se o incremento da receita não chegou sequer a 10%?”, indagou. Para ele, é necessário ter um estudo dos órgãos de controle em mãos para analisar o que é possível fazer, prevenindo que sejam tomadas ações que prejudiquem o equilíbrio financeiro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES