Assembleia homenageia programa “Direito & Cidadania” da Rede MN

O programa o ajuda na abstração de conhecimentos na área

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Proposto pelo deputado estadual, Dr. Pessoa (PSD), a Assembleia Legislativa aprovou voto de louvor ao programa 'Direito e Cidadania', apresentado pela jornalista Cinthia Lages e o jurista Jurandir Porto, na Rede Meio Norte.

Com forte atuação na formação da cidadania e na informação quanto aos seus direitos e deveres, a atração viabiliza o discurso e enseja o debate em torno de temas importantes para a sociedade piauiense.

No Plenário da Casa, o parlamentar justificou a solicitação, indicando que o programa o ajuda na abstração de conhecimentos na área. "Eu sou um homem de ação, que não domino o discurso, mas toda vez que vejo o Direito e Cidadania, aprendo mais", indicou. Durante a apresentação da proposta, Jurandir Porto, ao lado da sua esposa Lucélia Porto, esteve presente no Legislativo Estadual e agradeceu a homenagem do deputado.

Dr. Pessoa indicou que o programa contribui na formação do cidadão, valorando para a construção de sentidos e na força do desenvolvimento social. 

"O programa Direito e Cidadania consegue levar o conhecimento técnico e científico de forma didática, objetiva, bem acessível a todos os tipos de público, até quem não tem nenhum conhecimento do Direito. Estou aqui nesta tribuna para reconhecer o valor que tem esse programa para os piauienses", finalizou o autor.

PESQUISA - O deputado também destacou a assinatura pelo governador Wellington Dias do decreto que regulamenta o Fundo de Pesquisa e Desenvolvimento Técnico-científico do Estado do Piauí (Fundes) no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), foi tema do discurso do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), que elogiou o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, pelo trabalho à frente do órgão.

"O governo cria mecanismos para incentivo à pesquisa, Participamos daquele belo ato, que estimula a pesquisa com a concessão de bolsas de estudos, oferta de cursos de pós-graduação para aqueles que querem continuar estudando", elogiou Dr. Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES