Assembleia Legislativa irá debater sobre 'linha da praia'

Proposta pelo deputado Dr. Hélio será realizada na Alepi

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Proposta pelo deputado Dr. Hélio será realizada na Comissão do Meio Ambiente, na Assembleia, uma audiência pública para discutir o cumprimento de uma linha imaginária, denominada 'linha da praia' na orla piauiense.

A problemática da pauta se dá pela aplicação de multas e tentativas de desativação nos resorts localizados em Barra Grande, no litoral, por intermédio da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), refletindo o principal alvo da discussão.

A data do debate deverá ser definida nesta semana na Casa, a expectativa é que o órgão dê explicações sobre as medidas tomadas na região e faça um detalhamento de como o limite é definido.

Neste âmbito, Dr. Hélio inseriu a importância da discussão, indicando que muitos empresários deixam de investir no Estado pelos recorrentes impedimentos impostos pela SPU, agora, o foco estaria voltado na busca do apoio do Governo Estadual para que os empreendimentos continuem funcionando.

"Com a existência dessa linha imaginária imposta pela SPU, os empreendimentos existentes estão sendo constantemente penalizados por multas e advertências, coisa que deveria ter sido feita antes da sua construção.

Estive conversando com dois empresários que enfrentam todo o tipo de obstáculo e acabam desistindo, querem investir em emprego e infelizmente encontram essas barreiras", indicou.

O parlamentar busca esclarecer as principais dúvidas quanto a linha imaginária, convocando representantes da Superintendência para prestarem mais informações.

O requerimento foi repercutido na Casa e acolhido por deputados tanto da base governista quanto da oposição, como é o caso da presidente da Comissão de Administração, Juliana Moraes Souza (PMDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES