mais

Assembleia Legislativa tem três entregas de títulos agendadas para novembro

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas também foi agraciado, mas cancelou a vinda ao Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai conceder a cidadania piauiense a Ana Letícia Anarelli Rosati Leonel, Marcos Sérgio Barbosa de Oliveira e Maurício Gomes de Souza, nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro. O ministro Tarcísio Gomes de Freitas também foi agraciado, mas cancelou a vinda ao Piauí.

A homenagem a Tarcísio Freitas foi proposta pelo deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas). Em sua proposição, o parlamentar disse que essa concessão é uma forma de “reconhecer os relevantes trabalhos desenvolvidos [pelo ministro] na atuação na área de infraestrutura no cenário nacional, bem como, por ter prestado relevantes serviços de interesse público ao Estado do Piauí”.

Assembleia Legislativa tem três entregas de títulos agendadas para novembro - Imagem 1

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) foi o autor da proposição que concedeu a cidadania piauiense a Ana Letícia Anarelli Rosati Leonel, que já atuou na Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) e atualmente é Consultora Jurídica do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e professora da Faculdade Integral Diferencial (Facid-Devry).

O pastor Marcos Sérgio Barbosa de Oliveira é outro a ser homenageado. O deputado Coronel Carlos Augusto (PL), proponente da entrega do título, destaca que o pastor veio morar em Teresina aos 16 anos e aqui permanece já por 31. Além de ser presidente do Ministério Filadélfia Internacional, Marcos Sérgio Oliveira tem atuado em projeto para construção de casas para pessoas carentes e é presidente da comunidade terapêutica Filadélfia, que ajuda dependentes químicos.

O deputado Georgiano Neto (PSD) é o autor do Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadania a Maurício Gomes De Souza, que é natural de Salvador (BA) e foi aprovado para o cargo de promotor de justiça do Piauí em 2002. Entre diversos trabalhos, Souza participou da criação e instalação da Promotoria de Justiça Regional Agrária do Estado do Piauí e atuou como o primeiro promotor agrário do Estado.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail