Assembléia Legislativa volta a discutir viagens do governador Cid Gomes à Europa

O deputado Nelson Martins (PT) defendeu o Governo do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembl?ia Legislativa aprovou, na manh? desta sexta-feira (25/04) 153 requerimentos. Um deles, de autoria do deputado Heitor F?rrer (PDT), foi bastante discutido na Ordem do Dia, mas n?o foi aprovado. O requerimento solicitava ao chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, c?pias de documentos relacionados aos resultados das negocia?es efetivadas pelo governador do Estado, na sua viagem realizada em cinco pa?ses da Europa durante o Carnaval. A viagem, segundo o Governo, teve objetivo de captar investimentos diretos e financiamentos com organismos internacionais.

O deputado Nelson Martins (PT) defendeu o Governo do Estado, ressaltando que a ?quest?o j? foi ajuizada pelo TCE e pelo Minist?rio P?blico Estadual?. O vice-l?der do Governo, Roberto Cl?udio (PHS), disse que F?rrer ?extrapolou o limite do razo?vel e que a base aliada n?o iria aceitar a sua provoca??o?.

O deputado Artur Bruno (PT) disse que n?o votaria favor do requerimento por achar que ele continha ju?zos de valores sobre a viagem. Ele pediu a Heitor para fazer altera?es no requerimento, mas Heitor n?o aceitou o pedido e manteve o documento da forma apresentada. ?Com a queda do meu requerimento caiu a m?scara da transpar?ncia do Governo Cid Gomes?, frisou Heitor F?rrer.

Outro requerimento colocado em destaque e tamb?m n?o aprovado teve como autor o deputado Adahil Barreto (PR). Ele pedia ao titular da Casa Civil informa?es sobre a viagem do governador Cid Gomes a Washington com escala na ilha de Saint Martin. O deputado Mo?sio Loiola (PSDB) afirmou que era mais prudente esperar o governador chegar de sua viagem ? ?sia para explicar melhor os acontecimentos. ?? melhor n?o radicalizar tanto?, observou.

Contudo, Adahil Barreto questionou qual era o papel dos deputados, ?se eles n?o poderem mais fiscalizar os atos do governador? e disse que n?o iria se omitir diante dos fatos. Para o deputado Osmar Baquit (PSDB), ?n?o se pode descartar o interesse da grande m?dia em desfavorecer o deputado federal Ciro Gomes, irm?o de Cid Gomes?. Por isso, na avalia??o dele, a imprensa do Sudeste do Pa?s tem acusado tanto o governador do Estado.

O deputado Ferreira Arag?o (PDT) ressaltou que existem assuntos mais emergenciais para serem discutidos pela Assembl?ia, como a epidemia de dengue. J? o deputado Welington Landim (PSB) tamb?m lembrou que assuntos mais relevantes precisam ser debatidos, como a situa??o dos moradores de v?rios munic?pios cearenses que sofrem com as enchentes.

MENSAGENS

Tamb?m foram aprovadas as mensagens de n?mero 6.971/08, do Executivo, e a 02/08, do Minist?rio P?blico. A primeira prop?e que se exclua a administra??o das Casas de Media??o das compet?ncias da Secretaria da Justi?a e Cidadania, passando a gest?o para a Procuradoria Geral de Justi?a. A segunda disp?e sobre a cria??o de cargos para provimento junto ao Juizado de Viol?ncia e Familiar da Comarca de Fortaleza e Juazeiro do Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES