Assembleia libera Luciano Nunes para assumir Fundação Municipal de Saúde

Assembleia libera Luciano Nunes para assumir Fundação Municipal de Saúde

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Antes de assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) fez uma consulta ao departamento jurídico da Assembleia no início da semana passada quanto a legalidade da ação, de modo que o parlamentar não corra o risco de perder sua vaga na Casa. A decisão, contudo, só saiu após reunião da Mesa Diretora na última quinta, dia 12.

A aprovação da liberação também foi acatada pela Procuradoria Geral da Alepi dando tranquilidade para que o deputado aceite o convite do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). A informação foi confirmada no útimo final de semana. A prerrogativa usada pelo parlamentar se sustenta na Legislação Municipal, que dá à FMS status de secretaria, enquadrando-se dentro da determinação da Constituição, de modo que ele não poderia se afastar para assumir outro cargo público que não fosse nesse âmbito.

O licenciamento de Nunes deve sair após o carnaval, onde assumirá a pasta, a sua saída abre espaço para a volta de um veterano da Casa, o deputado estadual Antônio Félix (PSD). A consulta do parlamentar encerra um temor que já provocou a exoneração da vereadora Cida Santiago (PHS) da CEDrogas (Coordenadoria de Enfrentamento às drogas), onde ela teve que deixar o órgão por não ter status de Secretaria. VOLTA - A decisão também tem reflexos na composição da base governista na Casa, de modo que Antônio Félix (PSD) devera apoiar o governador Wellington Dias na Casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES