Assembleia recebe pedido de licença de 4 deputados estaduais

Mesa Diretora da Assembleia recebeu pedido de licença de quatro deputados estaduais que ocuparão secretarias no governo Wellington Dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o deputado estadual Francisco Limma (PT) ter comunicado oficialmente o seu afastamento à Assembleia na última terça (3), mais três parlamentares encaminharam o pedido ao presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), na manhã de ontem, os ofícios foram lidos durante a sessão ordinária, versando sobre o motivo que os levaram a tomar a decisão: a nomeação para cargos do primeiro escalão do Governo do Piauí. Com isso, o Legislativo deverá comportar novos nomes a partir da próxima semana.

Os deputados que solicitaram a licença foram Fábio Xavier (PR), que assumirá a Secretaria de Cidades; Nerinho (PTB), que ficará responsável pela pasta que cuida do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, além de Hélio Isaías (PTB), com a incumbência de comandar a Defesa Civil.

Cabe lembrar que Janaína Marques (PTB) também se junta ao grupo que deixa o Legislativo. A posse dos parlamentares nas respectivas Secretarias está marcada para sexta (06), no Palácio de Karnak.

Com a saída dos titulares tomarão assento na Alepi, Ziza Carvalho (PROS), Henrique Rebelo(PT), Aluízio Martins (PT), Cícero Magalhães (PT), Joel Rodrigues (PTB); ressaltando que os dois primeiros também deverão se licenciar, tendo em vista serão responsáveis por importantes funções no Executivo.

DESPEDIDA – Prestes a ser empossado na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Limma usou a tribuna da Assembleia para se despedir dos parlamentares e destacou as ações que priorizará na sua gestão.

“Graças a esta agricultura que o Piauí já chegou a ocupar a quinta posição em exportação de riqueza do Brasil, vamos focar na agricultura familiar para resgatar a posição que o Estado já teve”, comunicou.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES