Assembleia terá comissão focada no potencial energético

O setor é o que mais cresce no Estado,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tangenciando a ampliação das discussões no Poder Legislativo, a Assembleia ganhará uma nova Comissão Técnica a partir do final deste mês; com a pauta voltada primordialmente para a questão energética e a mineração, o grupo contemplará o reforço na condução dos projetos e iniciativas que demandam virtual atenção no Estado, tendo em vista o crescimento do setor nas mais distintas regiões, abarcando pleitos importantes no desenvolvimento local.

Com o ápice da exploração das energias renováveis, em que se destaca a eólica, as atenções reverberam diante ao fortalecimento do diálogo, proporcionando ainda mais benefícios ao Piauí. Nisso, a alteração no Regimento Interno que possibilitará a criação segue o processo de apreciação.

Apresentado pelo deputado peemedebista Severo Eulálio, a Comissão de Energia e Mineração passará a ser a décima primeira da Casa. Na defesa da matéria o parlamentar impôs para a relevância do tema na atualidade.

"Objetivo é, de início, realizar uma Audiência Pública com representantes do setor de energia, empresários, OAB-Pi, para discutir projetos e investimentos para o setor da energia solar no Piauí para aproveitar o avanço dessa tecnologia", informou.

O setor é o que mais cresce no Estado, destacando-se o litoral e a Serra do Araripe; nesse âmbito, as indústrias que atuam a modalidade buscam incentivo das autoridades públicas estaduais para produzir esse tipo de energia mais barata, a exemplo de outros entes da Federação.

Atualmente na Assembleia já estão implementadas para análise técnica permanente: a Comissão de Administração Pública e Política Social, Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão do Consumidor e Meio Ambiente, Comissão dos Direitos Humanos da Juventude, Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação, Comissão de Infraestrutura e Política Econômica, Comissão de Segurança Pública e a Comissão de Saúde, Educação e Cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES