Dep. Assis Carvalho defende a criação de nova CPMF

O deputado não deixou passar em branco os problemas de atendimento nos hospitais públicos do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A possibilidade da criação de uma nova CPMF por parte do governo para financiamento da saúde ainda está em processo de discussão, mesmo sendo uma forma já conhecida pelo fato de ser um imposto antigo, informou o deputado federal Assis Carvalho(PT) na tarde desta sexta-feira(04) na Rede Meio Norte.

Para ele uma nova CPMF seria uma das saídas para resolução da escassez de recursos destinados à saúde. Assis Carvalho declarou que por ser um ex-secretário estadual de saúde, sabe de todas as dificuldades que são enfrentadas para se adquirir verbas. ?O povo quer a melhoria nos serviços de saúde, por isso deseja que esses problemas sejam resolvidos. Acredito que a população não será contra e vai entender a criação desse novo imposto?, acrescentou.

O deputado não deixou passar em branco os problemas de atendimento nos hospitais públicos do Piauí. O HUT por exemplo, Carvalho declarou que o problema é de gestão, embora os recursos sejam precários. ? O HUT é desorganizado, o paciente fica quase um mês esperando a resolução de sua patologia e acaba procurando a iniciativa privada. Sou contra pessoas que tenham ligações com rede privada de saúde serem nomeadas para ocupar cargos de gestão em hospitais da rede pública?, disse.

FOTO: HELVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES