“Ataques devem ser rechaçados”, diz Franzé Silva, presidente da Alepi

Presidente Franzé Silva emitiu nota em que condena os ataques realizados em Brasília.

Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) repudia os graves ataques desferidos, neste domingo (8), contra os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, em Brasília-DF, sedes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo do Brasil.

Em nota, Franzé Silva diz que tais ataques, muito longe de serem manifestações pacíficas, são atos antidemocráticos e violentos e, portanto, criminosos, que devem ser veementemente rechaçados e sobre os quais deve pesar o rigor da lei, sendo responsabilizados todos os que cometeram e compactuaram para tais crimes.

Deputado condena ataques (Divulgação)

No Estado Democrático de Direito, o poder, que emana do povo, deve ser exercido nos termos da Constituição Federal de 1988, a qual preceitua, como um dos seus princípios, que este Estado Democrático deve ser assegurado com base na harmonia e paz sociais, que, por sua vez, só se podem alcançar por meio da própria Democracia.

Não há, portanto, qualquer intenção pacífica e qualquer compromisso com o Estado Democrático de Direito por parte daqueles que agridem as instituições e os poderes que, justamente, representam a Democracia.

Liberdade de manifestação não é liberdade de manifestação quando usada a pretexto de violência, agressão e desrespeito aos Poderes Constituídos: é crime contra a Democracia, contra o Povo, contra a Nação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES