Átila Filho participa de audiência sobre o novo FIES; veja o que pode mudar

A intenção é que o Fies seja 100% digital a partir da próxima edição.

Deputado Atila Filho participa de audiência com o FNDE em Brasília | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novo Fies em pauta. O deputado federal Átila Filho ( Progressitas -PI) participou de audiência com a presidente do FNDE, Fernanda Macedo Pacobahyba, e com os deputados Moses Rodrigues e Maurício Carvalho para discutir sobre a reformulação do programa de financiamento de graduação, já anunciado pelo Governo Federal . Entre as questões que devem ser reavaliadas estão o limite de financiamento e a desburocratização do programa. A intenção é que o Fies seja 100% digital a partir da próxima edição.

Deputado Atila Filho participa de audiência com o FNDE em Brasília 

SOBRE O FIES 

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2023 foi encerrado com 205.177 candidatos inscritos. Medicina, direito, enfermagem, odontologia e psicologia foram os cursos mais procurados.

GRUPO DE TRABALHO 

O ministro da Educação, Camilo Santana, criou grupo de trabalho (GT) para avaliar o programa, sendo que a portaria estabelece que a equipe deverá “realizar diagnósticos sobre a situação atual do Fies” e “apresentar proposta e cronograma para realização de estudos” sobre o Fundo. O GT terá duração de 180 dias, que poderá ser prorrogada



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES