Atrás de popularidade, Lula inicia abril com sequência de viagens pelo país

Presidente tem três agendas fora de Brasília marcadas para primeira semana do mês; petista vai passar por Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará

Atrás de popularidade, Lula inicia abril com sequência de viagens pelo país | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está programado para embarcar em uma série de viagens fora de Brasília durante a primeira semana de abril. Essas visitas, destinadas à inauguração e anúncio de obras, integram um plano estratégico delineado pelo Planalto desde o início do ano, o qual foi intensificado devido a recentes pesquisas que apontam uma diminuição na popularidade do líder petista.

RIO DE JANEIRO: Ministros têm enfatizado a importância de ajustar o discurso para alcançar mulheres e a população de baixa renda, grupos nos quais o presidente estaria enfrentando uma diminuição de apoio significativa. Na terça-feira (2), Lula viajará ao Rio de Janeiro para participar da cerimônia de inauguração do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), localizado em Niterói. Além disso, ele estará presente no lançamento das obras de dragagem da Baía de Guanabara destinadas ao Porto de Niterói.

PERNAMBUCO: Na quinta-feira, dia 4, o presidente estará presente no evento de lançamento da estação elevatória de Água Bruta Ipojuca e do trecho Belo Jardim-Caruaru da Adutora do Agreste Pernambucano, que ocorrerá em Arcoverde (PE). No mesmo dia, o presidente se deslocará para Goiana (PE), onde estará presente na cerimônia de inauguração da Fábrica de Medicamentos Hemo-8r, pertencente à Hemobrás. 

CEARÁ: Na sexta-feira, dia 5, a agenda inclui uma visita a Iguatu (CE), onde o presidente irá assinar a ordem de serviço para a implantação do ramal do Salgado. Além disso, está programada uma inspeção às obras em andamento da Ferrovia Transnordestina

AGENDA INTERNACIONAL: Apesar da ênfase na popularidade doméstica, o presidente não tem intenção de negligenciar suas agendas internacionais. Ele planeja realizar uma série de visitas a países sul-americanos ao longo deste semestre. A previsão é de que faça uma visita à Colômbia ainda em abril, enquanto em maio está programada uma viagem ao Chile. Além disso, fora da América do Sul, o presidente planeja participar como convidado do G7, na Itália, em junho. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES