Audiência discute Reforma Política na Câmara de Teresina

Foco maior foi direcionado as pretensões dos movimentos estudantis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Proposta pelo vereador Caio Bucar (PSB), foi realizada na manhã de ontem uma audiência pública para discutir a nova Reforma Política, em tramitação no Congresso Nacional.

Para o debate, foram convidados diversos entes sociais, como representantes do TRE-PI, da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Magistrados Piauienses, dentre outros, contudo, o foco maior foi direcionado as pretensões dos movimentos estudantis com a pauta.

O parlamentar ressaltou que a audiência teve resultados positivos, indicando que a solicitação veio de encontro com o pedido do Fórum Integrado de Estudantes de Direito (FIED), que buscavam o espaço para ampliar as discussões em torno da matéria.

"Esses estudantes pediram para que todos pudessem participar. A Câmara dos Vereadores é a nossa casa, casa do povo, e foi por isso que eu, como vereador, fiz meu papel de promover essa audiência para discutir assuntos da reforma política", concluiu.

Ele ainda comemorou a adesão ao debate. "Foi muito engrandecedor, todos os estudantes compareceram, além de diversos setores da sociedade", comentou.

Por fim, Bucar impôs que a ação aflora o interesse político, aproximando os jovens das pautas inclusas no projeto de Reforma Política, versando para o ganho que a ação demanda ao regime democrático. "Ficamos muito felizes, isso fortalece a nossa democracia, e rejuvenesce o nosso ideal de mudança", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES