Audiência em Brasília define sobre o futuro da Cepisa

O economista Antônio Pereira, estará presente à audiência, representando os urbanitários do Piauí

Audiência em Brasília define sobre o futuro da Cepisa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece nesta ter?a-feira, 11/03, em Bras?lia, uma audi?ncia da Federa??o Nacional dos Urbanit?rios - FNU e representantes dos sete sindicatos que representam os trabalhadores das empresas federais de energia (Cepisa, Ceal, Ceron, EletroAcre e Ceam) com a Senadora F?tima Cleide, do PT/RO, para tratar sobre o futuro dessas empresas e, especialmente, sobre a tramita??o do PLS ? 51 de autoria da Senadora, propondo a retirada das empresas do Programa Nacional de Desestatiza??o - PND.

O economista da Cepisa (Companhia Energ?tica do Piau?), Ant?nio Pereira, estar? presente ? audi?ncia, representando os urbanit?rios do Piau?. Segundo ele, desde o final do ano passado, a categoria vem lutando para que seja inclu?do na pauta da Comiss?o de Constitui??o e Justi?a e Cidadania do Senado ? CCJ o referido projeto que, caso seja aprovado pelo fato de ter um car?ter terminativo, n?o precisar? ir para o plen?rio do senado e sim, ser encaminhado diretamente para a CCJ da C?mara.

Pereira afirma ainda que a aprova??o desse importante projeto ir? trazer novas perspectivas para o futuro destas empresas. "A aprova??o deste projeto acaba de vez com qualquer tentativa futura da privatiza??o dessas empresas de energia, bem como cria um horizonte favor?vel ? capita??o de recursos a bancos de fomento, tipo BNDES, para investimentos como forma de aumentar os investimentos capazes de recuperar as empresas e principalmente melhorar a qualidade dos servi?os prestados ? popula??o", destaca.

Durante a viagem, Pereira participa ainda de outra audi?ncia, na quarta-feira (12/03), ?s 10h, com o deputado federal Eduardo Valverde do PT/RO, para tratar do agendamento de uma audi?ncia p?blica na C?mara dos Deputados, para discutir o fim da CCE-09 e CCE-10 do Minist?rio do Planejamento que pro?be a isonomia de direitos dos trabalhadores no setor el?trico relativos a Holding Eletrobr?s.

De acordo com Ant?nio Pereira, caso o projeto de retirada das empresas federais do PND seja aprovado ainda no primeiro semestre deste ano, isso facilitar? a discuss?o sobre o futuro e reestrutura??o dessas empresas para que possam efetivamente sair da crise em que se encontram, permanecendo como empresas p?blicas, cumprindo um papel de desenvolvimento regional e social nas regi?es norte e nordeste do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES