Audiência pública discutirá regularização fundiária em Teresina no dia 29/3

O requerimento do deputado estadual Franzé Silva (PT) foi aprovado em plenário na sessão desta terça-feira (21)

Audiência pública discutirá regularização fundiária em Teresina no dia 29/3 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em sessão plenária nesta terça-feira (21), requerimento de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente do Legislativo, agendando audiência pública, junto à Comissão de Administração Pública e Política Social, para discutir sobre regularização fundiária em Teresina, no dia 29 de março (quarta-feira), às 9h, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Na visão do deputado Franzé Silva, a falta de regularização fundiária afeta o desenvolvimento social e econômico na capital, acarretando prejuízos à população, uma vez que, de acordo com o parlamentar, inviabiliza a execução de políticas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos teresinenses em áreas como infraestrutura e mobilidade urbana e rural, segurança, iluminação, saúde, educação, acessibilidade, entre outras.

Audiência pública discutirá regularização fundiária em Teresina no dia 29/3 - Foto: Alepi

“O problema da falta de regularização fundiária em várias áreas de Teresina é grave e antigo. Milhares de famílias e comunidades têm sofrido com os prejuízos provocados por essa situação. Portanto, é urgente que discutamos a solução do problema com a sociedade, órgãos e demais entes competentes, de modo que possamos proteger os cidadãos e cidadãs, dando dignidade de vida aos teresinenses que vivem nessas áreas”, pontua Franzé Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES