mais

Audiência pública nesta terça, irá tratar sobre a PPP do Parque Zoobotânico

Esta será a quarta audiência pública sobre o projeto, tendo sido realizadas uma virtual e duas presenciais ainda no ano passado

A parceria público-privada (PPP) do Parque Zoobotânico de Teresina vai requalificar e modernizar o espaço focando no fortalecimento da educação ambiental e do bem-estar dos animais, com recintos mais próximos do habitat natural, abordando o conceito de saúde plena que envolve os eixos fauna, flora, homem e terra. Nesta terça-feira (31), às 15h, a sede da Assembleia Legislativa do Piauí recebe uma audiência pública para discutir impactos da PPP do Parque Zoobotânico e as medidas a serem adotadas quanto à transferência de animais do Zoobotânico para santuários.

Segundo a Constituição, a audiência pública é uma representação da democracia participativa que possibilita à população ajudar diretamente na tomada das decisões da gestão. “É na audiência pública que temos o diálogo com a sociedade na busca de soluções para as demandas sociais. É um espaço de conversa aberto com as comunidades, garantindo transparência e a troca de informações com o Estado, fortalecendo a cidadania e o respeito aos desejos do povo”, aponta a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

Audiência pública nesta terça, irá tratar sobre a PPP do Parque Zoobotânico - Imagem 1

A PPP, que será licitada em 14 de setembro, vai priorizar a pesquisa e cuidado com fauna e flora, com um sistema de monitoramento e acompanhamento da população dos animais e do inventário das plantas. O Zoobotânico será transformado para o modelo de bioparque, um dos conceitos mais modernos de interação do ser humano com a fauna e a flora. Os recintos dos animais serão reformados, ampliados e readequados, garantindo segurança aos visitantes, funcionários e animais.

A prioridade é atender as necessidades dos bichos e compartilhar informações das espécies presentes no local, aliando lazer e conhecimento. Além disso, vamos fazer do Zoobotânico um espaço mais inclusivo e acessível para crianças, idosos e pessoas com deficiência, contando com visitação guiada, áreas de jardinagem e espaços sensoriais”, finaliza Viviane Moura.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail