Audiência pública nesta terça, irá tratar sobre a PPP do Parque Zoobotânico

Esta será a quarta audiência pública sobre o projeto, tendo sido realizadas uma virtual e duas presenciais ainda no ano passado

Audiência pública nesta terça, irá tratar sobre a PPP do Parque Zoobotânico | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A parceria público-privada (PPP) do Parque Zoobotânico de Teresina vai requalificar e modernizar o espaço focando no fortalecimento da educação ambiental e do bem-estar dos animais, com recintos mais próximos do habitat natural, abordando o conceito de saúde plena que envolve os eixos fauna, flora, homem e terra. Nesta terça-feira (31), às 15h, a sede da Assembleia Legislativa do Piauí recebe uma audiência pública para discutir impactos da PPP do Parque Zoobotânico e as medidas a serem adotadas quanto à transferência de animais do Zoobotânico para santuários.

Segundo a Constituição, a audiência pública é uma representação da democracia participativa que possibilita à população ajudar diretamente na tomada das decisões da gestão. “É na audiência pública que temos o diálogo com a sociedade na busca de soluções para as demandas sociais. É um espaço de conversa aberto com as comunidades, garantindo transparência e a troca de informações com o Estado, fortalecendo a cidadania e o respeito aos desejos do povo”, aponta a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

A PPP, que será licitada em 14 de setembro, vai priorizar a pesquisa e cuidado com fauna e flora, com um sistema de monitoramento e acompanhamento da população dos animais e do inventário das plantas. O Zoobotânico será transformado para o modelo de bioparque, um dos conceitos mais modernos de interação do ser humano com a fauna e a flora. Os recintos dos animais serão reformados, ampliados e readequados, garantindo segurança aos visitantes, funcionários e animais.

A prioridade é atender as necessidades dos bichos e compartilhar informações das espécies presentes no local, aliando lazer e conhecimento. Além disso, vamos fazer do Zoobotânico um espaço mais inclusivo e acessível para crianças, idosos e pessoas com deficiência, contando com visitação guiada, áreas de jardinagem e espaços sensoriais”, finaliza Viviane Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES