Audiência vai debater políticas de combate à exploração sexual de menores no Ceará

O evento acontece por iniciativa da deputada Lívia Arruda (PMDB)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembl?ia Legislativa vai realizar nesta ter?a-feira (18/03), a partir das 14h30min, por meio da Comiss?o de Ind?stria, Com?rcio, Turismo e Servi?o, audi?ncia p?blica para debater as pol?ticas e a?es da Secretaria Estadual de Turismo na preven??o e combate ? explora??o sexual de crian?as e adolescentes. O evento acontece por iniciativa da deputada L?via Arruda (PMDB).

A deputada autora da proposi??o explica que a lei estadual 13.875, de fevereiro de 2007, dispondo sobre o modelo de gest?o do Poder Executivo, promoveu a extin??o e cria??o de cargos de dire??o e assessoramento. Por?m tamb?m definiu que compete a Secretaria de Turismo, em parceria com as secretarias de Justi?a e Cidadania e da Seguran?a P?blica e Defesa Social, a elabora??o e implementa??o da pol?tica espec?fica para combate permanente ao turismo sexual.

?A audi?ncia p?blica ? um momento importante para discutir esse tema no ?mbito do Poder Legislativo, visando buscar meios para prevenir e combater a explora??o de crian?as e adolescentes? frisa L?via Arruda, que preside a Comiss?o da Inf?ncia e Adolesc?ncia da Assembl?ia. A parlamentar afirmou ainda que, de acordo com a Organiza??o Mundial do Turismo ? OMT, a explora??o de seres humanos em qualquer de suas formas e especialmente a sexual, quando afetam menores, fragiliza os objetivos fundamentais do turismo e ?constitui uma nega??o de sua ess?ncia?.

Foram convidados para a audi?ncia p?blica representantes das secretarias de Turismo, Justi?a e Cidadania, de Seguran?a P?blica e Defesa Social e a de Trabalho e Desenvolvimento Social, do Juizado da Inf?ncia e da Juventude, Minist?rio P?blico Estadual, Cedeca, conselhos Estadual e Municipal de Defesa dos Direitos da Crian?a e do Adolescente, Comiss?o da Crian?a e do Adolescente da OAB-CE, conselhos tutelares municipais, Delegacia de Combate ? Explora??o da Crian?a e do Adolescente, Funda??o da Crian?a e da Fam?lia Cidad? da Prefeitura Municipal de Fortaleza ? Funci.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES