Autismo é discutido em audiência pública na Câmara de Teresina

A audiência foi proposta pela vereadora Rosário Bezerra e a data foi escolhida também em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com alegres e naturais interrupções de Bertrant da Veiga, autista de 22 anos, aconteceu ontem (29) pela manhã no plenário da Câmara de Teresina a audiência pública para esclarecimentos sobre a síndrome do autismo. A audiência foi proposta pela vereadora Rosário Bezerra e a data foi escolhida também em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo, que acontece dia 02 de abril.

?Essa audiência vem para que a população, as entidades ligadas à causa possam debater e desse modo trazer esclarecimentos sobre questões relacionadas ao autismo, assim como para esclarecer o projeto de lei de minha autoria, já aprovado aqui na Câmara que institui a Política Municipal Integrada de

Estavam presentes pais, alunos e professores da AMA ? Associação dos Amigos Autistas, médicos especialistas, representantes de órgãos que lidam com o autismo, além dos arquitetos Ivna Gadelho e Júlio Medeiros, que apresentaram o projeto da Casa da Criança (OCIP formada por arquitetos, engenheiros, construtores, decoradores que trabalham com o voluntariado na construção e reforma que venham a melhorar a convivência de ambientes para crianças desfavorecidas socialmente, ajudando, aliás, na gestão e sustentabilidade) de reforma da nova AMA de Teresina.

Vários encaminhamentos importantes foram dados, os vereadores presentes acordaram que parte da subvenção destinada a eles todos os anos ficará destinada à reforma da nova AMA em 2011. Ao final da audiência a vereadora Rosário disse que ?o verdadeiro propósito do pleito é estar buscando acontecimentos como as audiências para encaminhar soluções, fazendo uso da sensibilidade para criar políticas públicas que beneficiem pessoas realmente necessitadas?.

--



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES