Autoridades recebem medalhas por melhorias do trânsito no Piauí

A solenidade marcou a abertura da Semana Nacional de Trânsito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias entregou, nesta segunda-feira (18), no Palácio de Karnak, a Medalha do Mérito de Educação e Segurança no Trânsito à 32 personalidades. A solenidade também marcou a abertura da Semana Nacional de Trânsito, que contará com diversas atividades que visam conscientizar a população quanto aos riscos do trânsito.

Criada ainda neste ano, a comenda é concedida à pessoas que realizam ações e esforços para contribuir com as atividades relacionadas a causa do trânsito, em especial à educação, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental no trânsito do estado do Piauí.

"Essas pessoas salvam vidas ao trabalhar para garantir a diminuição dos acidentes. Mas os homenageados de hoje precisam da ajuda da população, ou seja, é necessário que todos façam a sua parte e se locomovam com responsabilidade. É com consciência que iremos evitar mortes e fazer com que tenhamos um trânsito seguro", destacou o governador.

Segundo o diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, a maioria dos acidentes é relacionado ao uso do telefone celular. Já os acidentes mais graves ocorrem devido ao consumo de álcool. "Temos que combater por meio da educação e fazendo valer as leis, tanto quanto as normas, tais como o uso do capacete e do cinto de segurança", afirmou.

O gestor acrescenta que o desafio é ampliar as ações. "Temos atuado de forma intensa, desenvolvendo trabalhos na área de tecnologia, atendimento, fiscalização, educação do trânsito, sinalização. O objetivo é capilarizar as ações em todo o estado para a redução dos acidentes", pontuou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES