Autorizada elaboração de projeto executivo da Adutora de Curimatá

Codevasf autoriza elaboração do projeto executivo da Adutora de Curimatá, no Piauí

Assinatura de ordem de serviço | Cássio Moreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai investir na elaboração do projeto executivo da Adutora de Curimatá, no Piauí. Serão investidos R$ 668 mil na elaboração do projeto e quando a obra for executada, a estimava é investir cerca de R$ 25 milhões.

O empreendimento tem potencial para beneficiar mais de 35 mil pessoas nos municípios de Curimatá, Júlio Borges e Avelino Lopes. 

Segundo o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, mais importante do que água acumulada é água distribuída até a casa das pessoas. "Sei que a construção da Barragem de Algodões II foi uma grande conquista como obra de infraestrutura hídrica e, com o futuro funcionamento da Adutora de Curimatá, a água vai chegar em quantidade adequada e de forma permanente em várias localidades”, afirma o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira. 

Assinatura de ordem de serviço para o Piauí (Cássio Moreira /Codevasf)

 A construção da Adutora de Curimatá tem como objetivo o abastecimento de água de forma sustentável a fim de promover segurança hídrica para populações nas localidades beneficiadas. Com ponto de captação de água na Barragem de Algodões II, a adutora deve ter 26,5 quilômetros de extensão. 

O ato de assinatura da ordem de serviço ocorreu há poucos dias, em Brasília, com a presença do diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, dos diretores da Companhia Antônio Rosendo e Luís Napoleão Casado, do senador Ciro Nogueira, do deputado federal Átila Lira e, por meio de videoconferência, do superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, e do prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES