Autorizado a extradição de Pizzolato a partir do dia 15 de junho

O ministério da justiça informou que a Itália autorizou a extradiçã

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Itália autorizou a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato a partir do próximo dia 15 de junho. A informação foi repassada pelo Ministério da Justiça nesta quarta-feira (10).

Pizzolato é um dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo julgamento do mensão, onde a sua pena ficou em 12 anos e 7 meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro e acabou fugindo para Itália e o Brasil vem tentando fazer com ele seja extraditado desde então.

Em 6 maio, o Tribunal Administrativo Regional (TAR) do Lacio, na Itália, havia suspendido a extradição do ex-diretor do BB e agendado nova audiência a fim de analisar recurso protocolado pela defesa de Pizzolato. No último dia 4, a Corte rejeitou o recurso e manteve a extradição dele para o Brasil.

O Governo do Brasil tem, a partir de 16 de junho, 20 dias para trazer de volta o ex-diretor do Banco do Brasil. O Minist;erio da Justiça informa que mesmo que Pizzolato entre com recurso o processo não será paralisado, a não ser que a Justiça Italiana emita liminar onde suspenda a extradição de Pizzolato.

Conforme o Ministério da Justiça, o governo brasileiro tem 20 dias a partir do dia 16 para trazer Pizzolato de volta. Segundo a pasta, mesmo que ele entre com recurso no Conselho de Estado, o processo não será paralisado, a menos que a Justiça Italiana emita liminar suspendendo a extradição.

Confira na íntegra nota divulgada pelo Ministério da Justiça:

O governo italiano autorizou a extradição de Henrique Pizzolato a partir do dia 15 de junho. As autoridades brasileiras estarão prontas para cumprir imediatamente o processo de extradição, salvo alguma decisão que altere o prazo estabelecido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES