Aversa à festa, Dilma faz 64 anos sem agitação: “sou quieta”

“Eu sou refratária a festa. Prefiro ficar quieta”, contou.

A presidente Dilma acompanha a troca da bandeira ao lado da filha, Paula, e com o neto Gabriel no colo. | Agência Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Refratária a festa", como se autodenomina, a presidente da República, Dilma Rousseff, passará o aniversário de 64 anos, nesta quarta-feira (14), na companhia da família em Porto Alegre. Dilma terá todo o dia livre com a filha Paula, o neto Gabriel, de 1 ano, e o ex-marido Carlos Araújo, além de amigos. Ela chegou a Porto Alegre nessa terça-feira (13) para participar da cerimônia de entrega de máquinas a 126 prefeituras gaúchas e do lançamento do programa Rede Brasil Rural.

Na ocasião, foi questionada por jornalistas sobre como seria a comemoração do seu aniversário e, bem humorada, respondeu: "Eu sou refratária a festa. Prefiro ficar quieta. Outro dia perguntaram para mim onde eu ia passar as férias. Eu disse: no meu quarto", disse, arrancando risos.

A volta da presidente a Brasília está prevista para o final da tarde desta quarta-feira. Não há compromissos para o restante do dia agendados.

Uma agenda cheia a espera nesta quinta (15). Pela manhã, receberá a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, atual diretora-executiva da ONU Mulheres e, em seguida, participa da entrega do Prêmio Finep de Inovação. Às 15h, vai se reunir com o primeiro ministro da França, François Fillon e às 17h, irá à entrega da medalha de ordem do mérito da Defesa, na Base Aérea de Brasília.

Fim de ano

Segundo assessoria de imprensa da Presidência, Dilma também deverá ficar com a família nas festas de final de ano. É provável que a filha e o neto passem o Natal e o réveillon em Brasília, também na companhia da mãe e da tia de Dilma. Ambas moram com a presidente no Palácio da Alvorada.

Apesar de Dilma brincar que passará as férias no quarto, a assessoria do Planalto aponta para a possibilidade de ela passar uma semana, de 3 a 10 de janeiro, na praia de alguma base militar no litoral do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES