Avião com Lula sofre pane ao tentar decolar do aeroporto em São Paulo

O avião, então, retornou ao pátio militar. Cerca de 20 minutos depois, foi liberado para o voo, sem maiores contratempos.

Avião com Lula apresenta problema e interrompe decolagem em São Paulo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jato Airbus A319 da Força Aérea Brasileira que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (04), precisou interromper a decolagem no Aeroporto de Congonhas (SP) durante o retorno a Brasília. 

A aeronave decolava por volta das 16h44, mas um problema logo após o início da corrida levou à interrupção do procedimento. O avião, então, retornou ao pátio militar. Cerca de 20 minutos depois, foi liberado para o voo, sem maiores contratempos.

FOTO: Reprodução/Golf Oscar Romeo

O avião com matrícula FAB2101 é um ACJ319, a principal aeronave utilizada para transporte presidencial, conhecida pelo código "Força Aérea Um" quando utilizada pelo presidente. No último fim de semana, Lula teve compromissos em São Paulo, incluindo o lançamento da obra do túnel do Porto de Santos e uma visita à fábrica da Volkswagen. 

A concessionária Aena, que administra o Aeroporto de Congonhas, confirmou que a aeronave teve a decolagem abortada, mas não informou o motivo exatamente. Ainda conforme a concessionária, o aeródromo operava normalmente, sem restrições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES