<u>Hoje:</u> Candidatos a vice apostam em debate na TV Meio Norte

A oportunidade será aproveitada para fortalecer as propostas de cada coligação aos eleitores do Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos a vice-governador ? geralmente relegados ao segundo plano ? estarão discutindo hoje as propostas de cada chapa no debate realizado pela TV Meio Norte e mediado pelo jornalista Silas Freire no estúdio Carlos Jansen. A oportunidade, garantem os candidatos, é ímpar e será aproveitada para fortalecer as propostas de cada coligação aos eleitores piauienses. De acordo com o deputado Moraes Sousa Filho (PMDB), candidato a vice do governador Wilson Martins (PSB), o debate é a ?chance de cada um esclarecer sua posição como vice?.

Zé Filho também admitiu que a expectativa sobre sua candidatura é ainda maior. Caso seja eleito em outubro, ele deverá concorrer à reeleição, já que Wilson não poderá disputar pela terceira vez o pleito majoritário para cargos executivos. ?Sabemos disso e acreditamos que vamos passar à população nossas ideias?, ressaltou. Para o candidato a vice na chapa do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), o tucano Raimundo Sá, o R.Sá, o debate contribui para que as pessoas reflitam sobre as candidaturas.

?Colocar os candidatos à vice-governador também para confrontar idéias é um forma de mostrar de fato as propostas para o Estado, lembrando que o vice-governador também tem um papel fundamental na condução do executivo estadual. Vamos debater e dialogar com todos os candidatos?, argumentou R. Sá.

Já para Jose Sólon de Souza, vice da vereadora Teresa Britto (PV), no debate dos vices será possível ?mostrar de maneira objetiva a importância do papel do vice, de um ângulo colaborador, pois o vice trabalha diretamente ligado ao governador?. ?O debate vai trazer a tona o conhecimento, o currículo de cada candidato, por conta disto eu vejo este debate com muita importância. Nossas propostas são baseadas em desenvolvimento sustentável, na preservação do meio ambiente e no bem estar da família?, frisou Sólon.

O deputado estadual Flávio Nogueira (PDT), vice do senador João Vicente Claudino (PTB), disse que pretende expor as diretrizes do plano de governo trabalhista. ?Queremos contribuir para o eleitor fazer uma escolha melhor, mostrando que o voto não é só no candidato a governador, pois o vice pode assumir em uma eventualidade e ajudar durante a gestão?, avaliou Nogueira. Para o candidato do PSOL, vice de Romualdo Brazil, o tempo no ar será importante para compensar os poucos segundos do horário eleitoral gratuito.

?Iremos nos preparar para mostrar porque nossas propostas são as mais avançadas?, pontuou. Domingos Cardoso Brito, o vice do Pastr Macêdo (PMN) ao Governo estadual, também destacou que fará ?o que for possível para satisfazer os eleitores?.

No próximo dia 19 de agosto será a vez dos candidatos ao Senado, Antônio José Medeiros e Wellington Dias, ambos do PT, Ciro Nogueira e R. Silva, do PP, Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM), Antônio Florentino (PV), Pastor Moisés Pinto (PMN), Marineide Albuquerque e Zilton Duarte (PSOL), responder por que querem ser senadores do Piauí. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES