Bacias hidrográficas do Piauí receberão investimentos

O investimento total da primeira fase é de R$ 280 milhões.

Wellington Dias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Wellington Dias (PT-PI) anunciou ontem, 9, que a segunda e terceira fase de investimentos nas bacias hidrográficas do Piauí se dará a partir de 2012, quando a primeira fase será concluída. Inicialmente, os investimentos foram aplicados na bacia do rio Parnaíba, e, posteriormente, serão beneficiados os rios que desembocam no Parnaíba e logo após nos rios que despejam água nos seus afluentes.

O investimento total da primeira fase é de R$ 280 milhões que estão sendo investidos nos municípios à margem do rio Parnaíba, tanto pelo lado do Piauí, como pelo lado do Maranhão. As obras, que começaram em 2008, abrangem obras de esgotamento, obras de recuperação da mata ciliar, de abastecimento de água e a compra de equipamentos para medir a qualidade da água.

?Nós já temos pronto, Porto Alegre do Piauí, com 100% de esgotamento sanitário concluído, Santa Filomena e Uruçuí estão concluindo os trabalhos também?, afirmou o senador. A partir do término dessa primeira fase, se dará o início da segunda fase das obras. ?Conseguimos incluir no Plano Plurianual a continuidade desse programa que se chama de revitalização, da bacia do rio São Francisco e do rio Parnaíba, uma obra que não é só uma questão ambiental, mas também uma questão de saúde pública?, finalizou Dias.

Segundo o senador, as bacias mais necessitadas de revitalização no Piauí são as bacias dos rios Gurguéia e Piauí, na altura das cidades de São Raimundo Nonato e São João dos Patos. Além disso, Wellington Dias defende o aproveitamento de poços jorrantes e águas subterrâneas para o abastecimento humano e produção de frutas no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES