Balanço aponta que CCJ da Alepi analisou mais de 300 projetos em 2022

Foram 24 reuniões ordinárias no período de abril a dezembro.

Avalie a matéria:
Deputados Henrique Pires e Limma na CCJ | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano de 2022, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) analisou 334 processos, divididos entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo, mensagens do governo e dos demais poderes constituídos. Foram 24 reuniões ordinárias no período de abril a dezembro.

Deputado Henrique Pires presidiu a CCJ em 2022 (Thiago Amaral)

O presidente da CCJ em 2022, deputado Henrique Pires (MDB), analisou positivamente o trabalho da Comissão no ano legislativo e que, apesar de ter sido um ano eleitoral, o trabalho dos parlamentares não ficou comprometido.

“Conseguimos aprovar os projetos que tramitavam na Casa e manter um fluxo de trabalho intenso na CCJ. Foi grande missão passar pela presidência da comissão mais importante da casa porque é nela que todos os projetos começam a tramitar e se não forem aprovados, não continuam. É grande a responsabilidade, pois, especialmente como advogado, é missão da comissão analisar a constitucionalidade das matérias”, afirma o deputado.

A Comissão de Constituição e Justiça é uma das comissões permanentes do Legislativo. É nela que são analisados todos os projetos que entram na Assembleia Legislativa e, só depois, encaminhadas para as demais comissões da Casa. Entre as suas funções estão a verificação da efetividade legal de uma proposta de lei, da redação dos textos e da indicação de quem é a iniciativa de um projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES