Bancada da oposição leva denuncias ao TCE/PI

João de Deus considerou normal uma tomada de conta especial no Tribunal de Contas do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis parlamentares da bancada da oposi??o estiveram hoje no TCE (Tribunal de Contas do Estado) para entregar um relat?rio sobre as denuncias de favorecimento na contrata??o empresas presradoras de servi?os pela Secretaria de Sa?de.

O l?der da oposi??o deputado Marden Menezes (PSD) disse que a reuni?o foi com o presidente do TCE, conselheiro Anfr?sio Lob?o e que ele prop?s a forma??o de uma comiss?o espec?fica para avaliar as denuncias. Participaram da reuni?o os deputados Marden Menezes, Terer? e Roncalli Paulo do PSDB, Ana Paula, Mauro Tapety e Jo?o M?dison do PMDB. "Vamos agora aguardar o posicionamento do TCE com rela??o a quest?o", disse Marden Menezes.

Jo?o de Deus v? normalidade em procedimento do TCE

O l?der do Governo na Assembl?ia Legislativa, deputado Jo?o de Deus (PT), considerou normal a exist?ncia de uma tomada de conta especial no Tribunal de Contas do Estado para analisar o contrato da Funace com a Secretaria Estadual de Sa?de. ?Tomada de contas ? um dos procedimentose de rotina do TCE, portanto n?o h? nada de novo, nenhuma demanda que possa atingir o governo?, avalia Jo?o de Deus.

Segundo o l?der, a ida dos deputados de oposi??o ao TCE, a exemplo da visita que eles fizeram aos procuradores do Minist?rio P?blico Estadual, teve como objetivo apenas criar um fato novo, que possa render espa?os na m?dia.

Jo?o de Deus lembra que as primeiras den?ncias relacionadas ? empresa Limpel e ? Funace foram abandonadas porque ficou provado que n?o havia irregularidade nos contratos, ?e nem que Assis Carvalho levou essas empresas no colo para onde foi como diretor ou secret?rio, como foi dito por eles no come?o. Todo dia, um dado ? apresentado, em conta gota, de modo a garantir visibilidade ? den?ncia, que repito ? infundada, n?o se sustenta, porque n?o h? prova?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES