Bancada pede a Dilma Rousseff apoio a Serra da Capivara no PI

O documento é assinado por João Vicente Claudino, Ciro Nogueira, Paes Landim e Iracema Portela.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de parlamentares do Piauí, entre eles senadores e deputados federais, deu entrada num oficio na Casa Civil, em Brasília, solicitando que a presidente Dilma Rousseff possa receber em audiência a presidente da Fundação Museu do Homem Americano ? Fumdham, a antropóloga Niéde Guidon.

O objetivo dos parlamentares é que a pesquisadora que trabalha há mais de três décadas no Piauí possa explicar detalhadamente a presidente toda a importância cientifica e cultural da região arqueológica de São Raimundo Nonato, onde fica o Parque Nacional Serra da Capivara, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

O documento é assinado pelos senadores João Vicente Claudino (PTB), Ciro Nogueira (PP) e pelos deputados federais Paes Landim (PTB) e Iracema Portela (PP). Há duas semanas, o senador paulista Eduardo Suplicy (PT) já tinha alertado da tribuna do Senado a situação da reserva ambiental e encaminhado oficio para a ministra do Meio Ambiente e também para a presidente Dilma Rousseff.

O movimento parlamentar em defesa da Serra da Capivara foi iniciado algumas semanas atrás com um pronunciamento do deputado federal Paes Landim que fez um apelo para que o Governo Federal desse atenção ao Parque Nacional Serra da Capivara e que a presidente conseguisse uma vaga na sua agenda para receber a professora Niéde Guidon.

A ideia agora é que novos parlamentares, entre eles os integrantes da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, possam ratificar o pedido de audiência e que a pesquisadora Niéde Guidon possa ser recebida em breve no Palácio do Planalto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES