Banco do Brasil retira patrocínio de evento após ministro ser desconvidado

A organização da Feira Agrishow desconvidou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, após chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro para o evento.

Avalie a matéria:
Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi desconvidado da Feira Agrishow | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco do Brasil vai retirar todos os patrocínios da Feira Agrishow, maior feira de agronegócios do país, que acontece entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Segundo publicação do g1, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, nesta sexta-feira (28) confirmou a informação após o evento desconvidar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para uma das atrações da feira. 

O desconvite veio após a organização do evento convidar o ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o blog da Andreia Sadi, o ministro viu uma tentativa de constrangê-lo no convite feito para Bolsonaro. "Eles [organizadores da Agrishow] não desceram do palanque", diz Fávaro.

O ministro diz acreditar que foi um movimento coordenado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), muito próximo do ex-presidente. No Planalto, a avaliação é que a organização transformou o evento empresarial em um palanque político.

O governo não informou qual o valor total do patrocínio oferecido pelo banco à Agrishow, mas o banco e o governo federal são dois dos principais patrocinadores. Além da suspensão do patrocínio, o Banco do Brasil também vai tirar todo o apoio à Agrishow. A presidente do BB, Tarciana Medeiros, que participaria em uma palestra, também não irá mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES