Bandidos invadem creche e trocam tiros com a polícia em Teresina

Creche fica no conjunto Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A creche municipal Ariano Suassuna, localizada no conjunto Torquato Neto, zona Sul de Teresina, foi invadida por dois bandidos armados na manhã desta quarta-feira (08/08). Os criminosos chegaram a trocar tiros com um policial no momento da fuga. 

De acordo com informações do Major Melo, subcomandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, os bandidos invadiram o local por volta das 09h30 da manhã e renderam um  vigilante que estava de plantão. Em seguida, se deslocaram até o refeitório, onde estavam várias crianças, professores e demais funcionários da instituição.

Os assaltantes fizeram ameaças e conseguiram roubar pelo menos cinco/seis aparelhos celulares das vítimas Após o roubo, saíram em disparada e durante a fuga, na portaria da creche, tentaram atirar em um homem, supostamente policial, que revidou e teve início troca de tiros.  Apesar da ação violenta, não há relatos de feridos. 

O vigilante da creche, identificado como Neurisvaldo, conta que teve arma apontada para cabeça durante o assalto. “Eles vinham dali para cá, disseram ‘abre o portão ou voce morre’, e aí eu tinha que abrir o portão, ou eu abria o portão, ou eu morria. Aí eles me renderam, me pegaram pela camisa, colocaram arma na minha cabeça e um me colocou no chão, apontou arma para nminha cabeça e pegou minha carteira", relatou. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) confirmou que houve o assalto e ressaltou que a troca de tiros ocorreu fora da instituição. A Semec ainda lamentou o caso e pediu providências por parte dos órgãos de segurança. 

Confira a nota na íntegra!

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que assaltantes armados invadiram, nesta manhã, o Centro Municipal de Educação Infantil Ariano Suassuna, rendendo agente de portaria e equipe escolar. Na ocasião, foram furtados celulares dos professores e houve troca de tiros com a polícia do lado de fora da creche. A Semec lamenta mais um caso de violência em escola de Teresina e pede providências dos órgãos de segurança pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES