Exclusivo Bárbara fala pela 1ª vez sobre motivo de deixar oposição e apoiar Fábio Novo

A deputada concedeu uma entrevista reveladora ao jornalista Amadeu Campos, da TV Meio Norte com exclusividade nesta terça-feira (07).

Bárbara fala pela 1ª vez sobre motivo de deixar oposição e apoiar Fábio Novo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Bárbara do Firmino rompeu o silêncio e resolveu falar pela primeira vez sobre os motivos que lhe levaram a deixar o grupo de oposição e apoiar o pré-candidato do PT, Fábio Novo, a Prefeitura de Teresina. A deputada concedeu uma entrevista reveladora ao jornalista Amadeu Campos, da TV Meio Norte com exclusividade nesta terça-feira (07).

Bárbara iniciou sua declaração comentando sobre as razões pelas quais decidiu lançar seu nome como pré-candidata ao Palácio da Cidade. Ela considerou que partiu de um chamado da população de Teresina.

"Na realidade foi uma decisão que nem fui eu quem tomei, foi a população de Teresina que fez esse chamado, esse pedido pra colocar nosso nome. Fui reconhecida também pelo trabalho do ex-prefeito Firmino Filho, e a gente asusmiu essa responsabilidade e resolveu intensificar nossa agenda. Tentei fazer essa ligação com os antigos secretários do meu pai e a gente não se sentiu prestigiado, não teve o apoio que esperava. Tentei conversar com todos os tucanos, mas vi que não tinha esse apoio, essa abertura. A gente fez várias agendas e não tinha a presença de ninguém (das lideranças), por isso me sentia isolada. Fiquei decepcionada".

Motivo

Após várias especulações sobre os motivos que teriam feito Bárbara abrir mão de sua pré-candidatura, a parlamentar revelou que existia um afastamento com seus familiares por parte de líderes do grupo. Ela alega também que se colocou a disposição para uma eventual composição como vice, mas não recebeu o retorno do grupo sequer para a composição.

"Realmente uma situação bem delicada, a população em geral não sabe, mas existia essa barreira contra a minha mãe e meu marido nas rodas de conversa. Não há nenhuma explicação racional para isso, mas era um ambiente que era muito hóstil a mim. É muito complicado estar dentro de um grupo que tem esse comportamento com a minha família. Teve até um tempo que eu afastei eles da minha vida política pra tentar esse apoio, mas eu vi que não adiantou. Eu cheguei a me colocar como possível candidata a vice pra ajudar o grupo de oposição, mas eles queriam que eu ficasse submetida a vontade deles, talvez por ser mulher, ou por ser jovem. 

Motivo que definiu seu destino

A deputada destacou que apesar de ter sido desacreditada durante todo o processo de pré-campanha, uma conversa entre o senador Ciro Nogueira e o ex-prefeito Sílvio Mendes teria sido o principal motivo do rompimento com o grupo político. 

A gente fez um movimento bem grande no dia 10 de outubro, uma reunião com vários amigos da minha campanha de deputada estadual, poucas pessoas apareceram de dentro do PSDB, poucos foram para nos dar suporte. Mas eu soube que existia uma conversa entre o senador Ciro e Sílvio em que ele demonstrava que faria parte e que só apoiaria se o candidato fosse o deputado Jeová Alencar. Por isso eu fiquei extremamente desacreditada. O Jeová ele faz parte da estrutura do Dr. Pessoa. Então como o Sílvio iria apoiar a atual gestão? Então foi ai que eu me senti totalmente desacreditada, escanteada pelo grupo. 

Apoio a Fábio Novo

Foi que eu tomei. As pessoas acham que sou mandada pela minha mãe, meu marido, mas eu fizx questão de mostrar que eu tomei essa decisão sozinha. Minha mãe só soube pela televisão. Foi uma decisão muito difícil sair desse grupo político que representava um conforto pra mim, mas no momento eles não me queriam lá. Por isso, eu tomei a decisão de apoiar o deputado Fábio. Muitas pessoas não sabem, mas ele era muito próximo do meu pai, meu pai apoiou ele para a presidência da Alepi, já vinha demonstrando essa afinidade. Meu pai tinha mais tendência ao presidente Lula e a gente viu Sílvio se aproximando muito do bolsonarismo. Eu não vejo que existiria uma reprovação por parte do meu pai.

Críticas após adesão

Foram muitos ataques pessoais, aqui em casa a gente ficou muito abalado. Eu acredito que nunca existiu essa aversão do prefeito Firmino Filho com o PT, mas que ele e o deputado Fábio tinham essa ligação e a gente se vê num momento que se há uma polarização entre pessoas próximas a Lula e Bolsonaro. Inclusive, tenho até um vídeo em que meu pai faz o L de Lula junto com minha irmã. irmã dela: ELa tinha um pé atrás. 

Futuro político

Tenho esse plano de me alinhar com o deputado Fábio nesse projeto de reconstrução e crescimento de Teresina. A gente quer que Teresina cresça. Acredito que assim como Alckmin fez com Lula, eu e o deputado Fábio a gente se uniu justamente preocupados com Teresina. A gente tem muita coisa pra fazer, principalmente alinhar a capital com o governo do estado e do país. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES