STF concede autorização a Carlos Rodrigues para fazer trabalho externo

O relator dos recursos do mensalão liberou o ex-deputado federal Carlos Rodrigues a trabalhar fora da prisão.

Avalie a matéria:
Ex-deputado federal Carlos Rodrigues | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso autorizou que mais um condenado do mensalão cumpra trabalho externo. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (27).

O relator dos recursos do mensalão liberou o ex-deputado federal Carlos Rodrigues a trabalhar fora da prisão. Ele deve prestar serviços em uma emissora de rádio, em Brasília.

Rodrigues foi condenado a 6 anos e 3 meses de prisão e cumpre a sentença em regime semiaberto. Ele está preso no Complexo Penitenciário da Papuda e será transferido para o (CPP) Centro de Progressão Penitenciária, onde dormirá depois de cumprir jornada de trabalho.

Barroso já havia liberado Delúbio Soares, Valdemar Costa Neto, Jacinto Lamas e Pedro Corrêa. Nesta quarta-feira (25), em plenário, os ministros liberaram trabalho externo do ex-ministro José Dirceu.

O ex-deputado Romeu Queiroz e o advogado Rogério Tolentino também estão autorizados a trabalhar, mas ainda cabe à VEP (Vara de Execução Penal) verificar outras propostas de emprego, já que os condenados pediram para trabalhar em empresas controladas por eles mesmos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES