Base do governo critica denúncia de Anastasia em sessão no Senado

Anastasia negou que quer incluir episódios ocorridos antes de 2015.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (04), a base aliada do governo Dilma Rousseff afirmou que o relatório final do senador Antonio Anastasia (PSDB), apresentado durante a comissão de análise do impeachment no Senado extrapolou a denúncia da Câmara dos Deputados.

Anastasia negou que pretenda incluir episódios ocorridos antes de 2015 e disse que os citou no seu relatório apenas para descrever os fatos. “Os fatos apurados não serão anteriores a 2015, mas o que aconteceu antes pode ser objeto de compreensão”, disse. O relatório deverá ser votado pela comissão na próxima sexta-feira (6). Depois ele seguirá para análise do plenário principal do Senado.

“Foi delimitado lá na Câmara dos Deputados e no STF dois objetos: pedaladas de 2015 e crédito suplementar de 2015. E agora o Anastasia abre para tudo, abre para 2014, 2013, abre para BNDES, Caixa Econômica Federal, aí fica difícil, é uma surpresa. A fragilidade da pedalada 2015 é muito grande porque é Plano Safra, não tem autoria. Ele foi atrás de antes, porque é muito frágil 2015, a Dilma não participa, não tem assinatura da Dilma no Plano Safra”, afirmou o senador Lindbergh Farias (PT).

“O relator para dar o mínimo de coerência ao seu parecer recorre ao período anterior de 2014. E o STF já determinou que os fatos exclusivamente de 2015. O relator faz uma confusão, trazendo tudo aquilo que esteve em 2012, 2013, 2014, para o que aqui deve ser acolhido. Portanto ele extrapola o objeto da denúncia”, disse José Pimentel (PT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES