Battisti visita Congresso e divulga livro sobre período que foi preso

Cesare Battisti visitou a Comissão de Direitos Humanos da Câmara

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ativista italiano Cesare Battisti, que mora no Brasil depois de ter sido condenado na Itália por quatro homicídios cometidos nos anos 1970, esteve na tarde desta terça-feira (7) no Congresso Nacional para divulgar o livro "Ao pé do muro", que escreveu no período em que esteve preso em Brasília.

Em uma rápida passagem pela Câmara, o italiano disse que a visita era para agradecer o apoio que teve durante o período em que ficou preso.

"Estou aqui só para agradecer às pessoas que se solidarizaram pela minha causa", disse.

Battisti vistou a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e afirmou que pretende fazer um evento de lançamento do livro em Brasília.

No Senado, o italiano esteve no gabinete do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), acompanhado do ex-senador José Nery (PSOL-PA). Cesare Battisti lançou recentemente seu livro no Fórum Social Mundial Temático, em Porto Alegre.

Condenado na Itália quando era integrante de um grupo armado de esquerda, Battisti foi preso no Rio em 2007 e ficou detido na penitenciária da Papuda, em Brasília, até sua libertação, em 9 de junho de 2011.

O italiano saiu da prisão por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou o recurso com pedido de extradição dele à Itália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES