Bebeto “goleia” Romário na política: já apresentou 4 projetos

No Rio, o companheiro de Romário no ataque tetracampeão mundial pela Seleção tem tido atuações melhores na Assembleia Legislativa.

Bebeto. | Extra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Romário de Souza Faria (PSB), enfim, reapareceu em campo. Nesta terça-feira, dia de votação, ele vestiu terno e se apresentou na Câmara dos Deputados. A sessão, de presença obrigatória, exigiu pouco do Baixinho. O primeiro item da pauta, a medida provisória que cria o bolsa-atleta, foi aprovada simbolicamente e remetida para o Senado.

Desta vez, os faltosos que desfalcaram a bancada fluminense foram Julio Lopes (PP), Otávio Leite (PSDB) e Pedro Paulo (PMDB). Sisudo, Romário chegou a conversar com três deputados, prestou atenção às discussões e deixou o plenário no fim da sessão, às 19h46m. As outras votações foram adiadas, entre elas, a da MP que homologa a Autoridade Pública Olímpica para as Olimpíadas do Rio.

Esta foi a segunda "partida oficial" do Peixe em Brasília. Por ora, ele não disputou nenhum amistoso nas sessões que não são deliberativas, sem presença obrigatória.

Cedo na Assembleia

No Rio, o companheiro de Romário no ataque tetracampeão mundial pela Seleção tem tido atuações melhores na Assembleia Legislativa. Mal assumiu como deputado estadual, Bebeto (PDT) apresentou quatro projetos de lei e é figura cativa na Alerj ? ao contrário de Romário, que já trocou sessão por partidas de futevôlei na Barra da Tijuca.

Ontem, por exemplo, o bom baiano chegou cedo à Alerj, às 8h ? com uma hora de antecedência para a reunião da mesa diretora, da qual é segundo suplente. Em plenário, não é visto em rodinhas, mas, como nos tempos de craque, está sempre atento à movimentação dos companheiros. E, a julgar pelas propostas elaboradas, Bebeto já mostra entrosamento com o novo time e aprende a se deslocar em campo.

Num dos projetos, ele propõe que Light e Ampla só vistoriem medidores depois de notificar os clientes e, mesmo assim, com o aviso de recebimento da correspondência em mãos. Além disso, quer que os inadimplentes sejam informados de cortes de energia com 24 horas de antecedência.

Bebeto também arriscou outros chutes a gol, como desconto de IPVA para condutores sem infrações, exames toxicológicos em jovens de 10 a 18 anos nas escolas públicas e detectores de metais em casas lotéricas. Em Brasília, Romário segue sem projetos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES