'Bem, eu avisei', disse Joaquim Barbosa se referindo a Romero Jucá

Joaquim Barbosa usou seu perfil pessoal no Twitter para comentar

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), usou sua conta no Twitter para falar sobre o escândalo que levou à saída de Romero Jucá (PMDB) do Ministério do Planejamento. "Bem, eu avisei", disse o ex-ministro, que já se manifestou várias vezes contra a forma como foi conduzida o processo de impeachment e chegou a afirmar que Michel Temer não teria legitimidade para governar o País.

A repercussão de Barbosa se dá após vazar conversa de Jucá, que é investigado na Lava Jato, com Sérgio Machado, outro investigado, onde era abordado como fazer para "estancar" a operação com a chegada do então presidente Michel Temer ao poder antes mesmo do impeachment ser votado. Após esse escândalo Jucá foi o primeiro ministro a cair, após 12 dias do afastamento de Dilma.

Barbosa, que ficou famoso devido ao seu rigor no julgamento do mensalão, que levou à prisão membros da cúpula do PT no governo Lula e desmascarou um esquema de corrupção que, anos mais tarde, desembocaria na operação Lava-Jato, costuma se manifestar sobre a situação política atual e fazer duras críticas aos partidos e políticos.

O ex-ministro do STF, que hoje atua como advogado, chegou a discursar em uma palestra logo após o processo do impeachment ser aprovado pelo Senado. "É muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente. Anotem: o Brasil terá de conviver por mais dois anos com essa anomalia", disse na ocasião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES