Betinha Brandão reforça compromisso com o legado de Alvimar Martins

A prefeita tomou posse nesta terça-feira (24), em solenidade na Câmara Municipal de Pedro II.

Em posse, Betinha Brandão reforça compromisso com legado de Alvimar Martins | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na Câmara Municipal, a Solenidade de Posse de Betinha Brandão (PSB) como prefeita de Pedro II para o mandato 2022-2024. A gestora assumiu oficialmente a administração do Município após o falecimento do prefeito licenciado Alvimar Martins (Progressistas), que morreu no último sábado (21), vítima de câncer.

A cerimônia teve início às 9h e contou com as presenças dos 13 vereadores da Casa, autoridades locais, do pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, padre Oscar Almeida; além de familiares do ex-prefeito. A viúva do "Guerreiro", como era conhecido, Eleonora Uchôa, relembrou, emocionada, as qualidades do ex-gestor.

"Choro pelo meu esposo, choro pelo pai dos meus filhos, pelo ser humano que o Alvimar foi. Eu agradeço a Deus pelos anos que Ele me deu para ficar ao lado dele, que foi um ser humano de luz. Uma pessoa que era incapaz de abrir a boca para agredir alguém, para dizer um 'não' às pessoas. Obrigada a todos pelas palavras e ao povo de Pedro II pelo carinho com o Alvimar em todos esses anos, por esses quatro mandatos em que ele foi escolhido para cuidar da cidade. Estou aqui para dar força à Betinha, que sei que fará um excelente trabalho", desabafou Eleonora Uchôa.

A prefeita empossada, Betinha Brandão, ressaltou o compromisso em levar o legado de Alvimar Martins adiante. "Hoje, estou aqui com essa difícil tarefa de assumir a administração pública do município. Nós precisamos unir forças pelo nosso povo. Nosso bem maior é o nosso povo. Então, vamos dar as mãos e caminhar juntos, porque Pedro II só tem a ganhar com isso, e pedir a Deus que nos dê calma, paciência e serenidade para enfrentar os problemas que virão. Sei que é muito difícil seguir uma administração feita pelo Alvimar, que disponha de todo o tempo dele para ajudar as pessoas carentes, mas nós iremos dar continuidade a esse legado e à união do nosso grupo político", declarou.

Elisabete Brandão, ou Betinha Brandão, como é conhecida, tem 61 anos, é natural de Pedro II,  e esposa do deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas). Foi eleita e reeleita vice-prefeita do município nos dois últimos mandatos de Alvimar Martins (2017-2020 e 2021-2024). Em junho de 2021, a gestora assumiu a Prefeitura interinamente durante 105 dias, após o primeiro afastamento de Alvimar para tratamento do câncer, retornando a liderar o município também interinamente no dia 16 de maio, após piora no estado de saúde do ex-prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES