Bia Kicis publica vídeo de noiva 'patriota' com tornozeleira e véu temático

Em janeiro, após os ataques em Brasília, mais de 1,1 mil extremistas foram detidos nas cadeias do Distrito Federal.

Bia Kicis publica vídeo de noiva 'patriota' com tornozeleira eletrônica e véu temático | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) compartilhou em suas contas de mídia social um vídeo que retrata o casamento de uma mulher que alegadamente foi detida durante os atos golpistas que aconteceram em Brasília no dia 8 de janeiro deste ano. 

A representante política, alinhada ao governo de Bolsonaro, afirmou em suas postagens no Twitter e, posteriormente, no Instagram, que a noiva, ao entrar na igreja usando um véu com temática da bandeira do Brasil e uma tornozeleira eletrônica, teria sido detida durante os protestos que ocorreram nas sedes dos Três Poderes neste ano.

"Casamento de uma das mulheres presas em Brasília, usando tornozeleira. Como véu, a bandeira do Brasil. Impossível não se emocionar", publicou Kicis. O uso do acessório de vigilência costuma ocorrer quando o investigado responde em liberdade, mas cumpre medidas cautelares.

Em janeiro, após os ataques em Brasília, mais de 1,1 mil extremistas foram detidos nas cadeias do Distrito Federal. Nesta sexta-feira, a última mulher presa na penitência feminina, Colmeia, foi liberada após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Vários parlamentares que fazem parte da base do ex-presidente adotaram a prática regular de compartilhar em suas redes sociais informações e acompanhar a rotina dos extremistas detidos. Além de Bia Kicis, o senador Magno Malta (PL-ES) e a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) também costumam postar fotos e vídeos relacionados a detentos e ex-detentos na Penitenciária da Papuda e na Penitenciária Colmeia.

Na última semana, a presidente do STF Rosa Weber marcou os primeiros julgamentos das pessoas que viraram rés pelos ataques do dia 8 de janeiro. As análises ocorrerão em 13 e 14 de setembro em sessões extraordinárias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES