Blogueiro e radialista presos no Paraguai são transferidos para Brasília

Wellington Macedo de Souza foi condenado por tentar explodir bomba em área do Aeroporto de Brasília

Blogueiro e radialista presos no Paraguai são transferidos de Foz do Iguaçu para Brasília em avião da PF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O blogueiro Wellington Macedo de Souza e o radialista Maxcione Pitangui de Abreu, que estavam sob prisão no Paraguai, foram transferidos para Brasília no início da tarde desta sexta-feira (15), após serem capturados em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Ambos estavam com mandados de prisão em aberto e eram considerados foragidos pelas autoridades brasileiras. O blogueiro também constava na lista de procurados da Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). 

A prisão ocorreu no Paraguai na quinta-feira (14) e foram entregues à Polícia Federal (PF) na mesma data pela Ponte da Amizade, que conecta Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, à Cidade do Leste, onde foram detidos.

Mesmo estando foragido, Wellington foi condenado a uma pena de mais de seis anos de prisão por supostamente colocar um artefato explosivo em um caminhão de combustível próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, em dezembro de 2022. Já o radialista conhecido como Max Pitangui teve ordem de prisão devido à sua participação em atos antidemocráticos contra o resultado das eleições de 2022.

Wellington estava sendo procurado desde 15 de dezembro, quando a Polícia Federal (PF) realizou uma operação visando bolsonaristas radicais suspeitos de organizar tais atos.

A polícia paraguaia divulgou que a ação da quinta também prendeu a empresária Rieny Munhoz Marcula, de São Bernardo do Campo (SP). Ela também foi transferida para Brasília nesta sexta.

De acordo com a polícia do Paraguai, há mandado contra ela aberto no Brasil relacionado aos ataque em Brasília. Rieny também era procurada pela Interpol e é apontada como financiadora de atos antidemocráticos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES