Bolsas médicas deve ser votado na próxima semana na Assembleia

São cerca de R$ 11 milhões já previstos no Orçamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lido no Plenário na última quarta-feira (17), o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que regulamenta a bolsa dos preceptores e residentes de medicina deverá ser votado já na próxima semana na Casa. A proposição defendida pela classe e o governador Wellington Dias (PT) repara a inconstância e o atraso no pagamento, versando para uma mudança administrativa pautada no amparo legal da matéria. “A gente acredita que até a próxima semana essa matéria deverá ser debatida nas Comissões Técnicas e pode vir para o Plenário”, destacou o líder governista, João de Deus (PT). São cerca de R$ 11 milhões já previstos no Orçamento que serão destinados ao pagamento das bolsas.

Segundo o parlamentar, a pauta não tramita em regime de urgência, porém, os parlamentares foram auxiliados sobre a importância da célere aprovação, visando justamente uma melhor organização no processo. “Não pedimos regime de urgência, mas solicitamos uma atenção especial dos parlamentares, porque é uma ação que já existe, mas não tem o amparo legal do ponto de vista da bolsa, enfim o Governo já vem pagando os médicos bolsistas e a partir dessa lei fica caracterizada a bolsa”, declarou. Com o apelo da categoria aos deputados e a boa recepção que a questão teve nas bancadas, o deputado ressaltou que não acredita em nenhum empecilho que impeça a anuência do Legislativo.

Com a adoção de regras, a compreensão por parte da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) constata mais um benefício da ação, quanto às finanças estaduais a proposição não acarretará prejuízos ou gastos extras. “Acredito que vai ser votada rapidamente, pois o impacto não é muito grande e, por outro lado, vai resolver uma situação administrativa”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES