Bolsonarista acusa Zambelli de ter falsificado sua assinatura para o TSE

O comerciante Roberto Habermann, apoiador dela e do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi cadastrado como doador

Apoiador bolsonarista acusa Zambelli de ter falsificado sua assinatura para o TSE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prestação de contas da campanha eleitoral da deputada Carla Zambelli (PL-SP) contou com um registro falsificado de doação. A informação foi revelada pelo colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles. O comerciante Roberto Habermann, apoiador dela e do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi cadastrado como doador sem nunca ter fornecido recursos à deputada, e ainda teve sua assinatura fraudada, segundo a matéria.

Consultado pela coluna, Habermann contou já ter participado de encontros de militantes bolsonaristas em Ribeirão Preto (SP) durante as eleições de 2018. Ele negou ter oferecido qualquer tipo de serviço ou ter entregue qualquer quantia à até então candidata ao seu primeiro mandato como deputada. Ainda assim, Zambelli entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um registro de doação de R$ 870, utilizando uma assinatura que, de acordo com o comerciante, sequer é parecida.

Habermann acredita que seus dados foram obtidos por Camilo Calandreli, assessor parlamentar de Carla Zambelli e que, em 2018, colhia assinaturas para a criação do partido Aliança Pelo Brasil, esforço empreendido por Jair Bolsonaro que acabou não prosperando. “Meu nome foi jogado num lugar, numa vala, que eu não conheço”, diz o comerciante.

O prazo para impugnação da eleição de Carla Zambelli já se esgotou. Ainda existe, porém, a possibilidade de ela ser investigada pela Justiça eleitoral. Caso se confirme o envio de informações falsas na prestação de contas, ela pode sofrer até cinco anos de prisão, além de perder o mandato e ter seus direitos políticos suspensos.

Em nota, o gabinete da deputada afirmou que Habermann prestou serviço voluntário para a divulgação da campanha da deputada por 29 dias durante as eleições de 2022. O comerciante nega a realização do serviço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES