Bolsonaro bate boca com estudantes do Ensino Médio

Para as estudantes, a razão é outra e vem do machismo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com tantos episódios polêmicos envolvendo o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), um grupo de estudantes da escola paulista Nossa Senhora das Graças não se conteve ao se deparar com o próprio “fora do mundo virtual”, como descreve um dos alunos

"O que o senhor acha sobre a mulher na política?"

Esse foi o início de uma conversa de mais de 30 minutos, onde o deputado repetiu todas as suas opiniões polêmicas. Criticou novamente a deputada Maria do Rosário (PT-RS), manteve a afirmação de que ela “não merece” ser estuprada, reclamou da campanha #ninguémmereceserestuprado, falou de “heterofobia” e disse mais uma vez que não gosta do deputado Jean Wyllys (PSol-RJ).

“Se depender do meu voto aqui para o casamento gay, não vai ter.”

Vocês são eleitores do Jean Wyllys, vocês gostam dele, eu posso fazer nada.

O que revoltou as meninas, entretanto, foi a afirmação que ele fez sobre a participação das mulheres na política. Para ele, a culpa da baixa participação feminina no parlamento é das mulheres.

“Vocês são desunidas. O que é preciso para ser eleito? Voto. Votem em mulheres.”Para as estudantes, a razão é outra e vem de um histórico de machismo. Elas dizem que falta incentivo para a participação das mulheres.

A estudante Isabela Gonçalves, 15 anos, é uma das que não consegue engolir a resposta do deputado. “Bastou uma pergunta sobre as mulheres para ele soltar as verdades dele. Não concordo. Não entendo como tem gente que o apoia. Ele chegou a dizer que não conhecia o ditado que fala que mulher no volante é perigo constante.

”O estudante Daniel Gross, 16 anos, também ficou impressionado com as declarações do deputado. “Tem mais de meia hora que ele fala as mesmas coisas. Tudo que a gente via no meio virtual existe, é isso. Essa experiência de ver ele falar e poder perguntar é única”, emendou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES