O presidente Jair Bolsonaro (PL), a primeira-dama Michelle e a comitiva brasileira chegaram a Londres no início da manhã deste domingo (18/9). O governo brasileiro participa do funeral da rainha Elizabeth II, em eventos hoje e nesta segunda-feira (19/9).

Depois de desembarcar em território britânico, o mandatário seguiu até a embaixada brasileira, onde foi recebido por dezenas de apoiadores. Aproveitando o momento, que teve até distribuição de pão de queijo por parte dos brasileiros residentes na capital, Bolsonaro fez discurso de improviso.

Bolsonaro chega a Londres e discursa na sacada da embaixadaBolsonaro chega a Londres e discursa na sacada da embaixada

Leia mais

Acompanham o presidente, entre outros, os filhos Flávio e Eduardo e o pastor Silas Malafaia.

Bolsonaro, acompanhado de assessores e de Malafaia, aproveitou os primeiros minutos para falar do objetivo principal da viagem: dar apoio à Família Real e homenagear Elizabeth II. Depois, dedicou-se ao discurso eleitoral.

“Sabemos quem é do outro lado”, disse, em relação aos adversários na corrida pela reeleição. “A nossa bandeira sempre será dessas cores aqui: verde e amarela”, continuou, sob gritos e palmas dos apoiadores.

Também citou a superação do Brasil durante e depois da pandemia da Covid-19, comparando o país com outros da América do Sul. E reiterou: “Nós estamos no caminho certo”. Como de costume, falou que governa uma nação que é contra a liberação de drogas e o aborto e frisou que não aceita a ideologia de gênero.