Bolsonaro discursa na abertura da Assembleia Geral da ONU; assista

Esse será o quarto discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. Em 2020, o evento foi virtual em razão da pandemia e o presidente enviou um vídeo gravado.

Jair Bolsonaro | JN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro  discursa nesta terça-feira (20)  na abertura do debate-geral da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York  . Por tradição,  o Brasil é o primeiro país a discursar  na sessão de debates desde 1955. Esse será o quarto discurso de  Bolsonaro  na Assembleia Geral da ONU. Em 2020, o evento foi virtual em razão da pandemia e o presidente enviou um vídeo gravado. 

Além de fazer o discurso de abertura, segundo o Ministério das Relações Exteriores, Bolsonaro deve se reunir com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e com os presidentes da Polônia, Andrzej Duda, e do Equador, Guilhermo Lasso – de direita e conservadores.

Presidente faz o discurso de abertura da Assembleia - Foto: JN

Ao todo, os líderes de 193 países devem se reunir na Assembleia Geral, incluindo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que foi autorizado pelo plenário a participar livremente em razão da invasão da Rússia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES