Bolsonaro diz que Carlos vai prestar depoimento à PF nesta terça, 30

Ex-presidente fez a afirmação na tarde desta segunda-feira, 29, em entrevista a emissora de TV. No entanto, ida de Carlos à PF pode ter a ver com outro caso

Ex-presidente Jair Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro informou, nesta segunda-feria, 29, que seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, está programado para depor à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (30), em razão de uma operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A operação é um desdobramento da chamada Operação Vigilância Aproximada, que investiga o monitoramento feito de forma ilegal de autoridades pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão do ex-diretor-geral Alexandre Ramagem, que hoje é deputado federal pelo PL. Ramagem comandou a Abin durante o governo Bolsonaro.

Nesta segunda, agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na residência na Barra da Tijuca, e também na casa da família em Angra dos Reis, onde Carlos se encontra com seu pai.

Durante as buscas, foram apreendidos itens como um laptop, pendrive, cartões de memória e mídia na residência do vereador. A Câmara Municipal do Rio relatou que a PF esteve no gabinete de Carlos Bolsonaro entre 7h e 9h desta segunda-feira, acompanhada pela equipe de segurança da Casa e um assessor do parlamentar.

Nesta fase da operação, a PF busca identificar os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente pela Abin por meio de ações clandestinas. No total, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em diferentes localidades do país.

Os investigados podem ser responsabilizados por crimes como invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial, ou com objetivos não autorizados por lei, de acordo com a PF.

Em entrevista, o expresidente disse desconhece qualquer pedido de informações privilegiadas por parte de seus filhos ao então diretor da Abin, Alexandre Ramagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES