Bolsonaro diz que não tomou vacina e cogita processar ministro da CGU

Segundo a emissora, Bolsonaro estaria disposto a fazer qualquer tipo exame que comprove que ele não tomou o imunizante.

Bolsonaro | Alan Santos/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu a aliados políticos que não tomou vacina contra a covid-19 e cogitou a possibilidade de processar o ministro Vinícius de Carvalho, da CGU (Controladoria-Geral da União). A informação é do canal de televisão CNN Brasil. Carvalho afirmou mais cedo que há um registro de vacina contra a covid-19 no cartão do ex-mandatário. A Controladoria, no entanto, investiga ainda se a anotação é verdadeira ou não.

Segundo a emissora, Bolsonaro estaria disposto a fazer qualquer tipo exame que comprove que ele não tomou o imunizante. A afirmação foi feita a pessoas próximas —e num tom bastante alterado. CGU apura veracidade dos dados. O ministro afirmou que existe o registro de que Bolsonaro teria recebido uma dose da vacina Janssen em 19 de setembro de 2021, embora não possa confirmar a veracidade da anotação.

Bolsonaro cogita possibilidade de processar ministro - Foto: Alan Santos/PR

"No final do ano passado, a partir de uma denúncia de que havia uma possível adulteração no cartão de vacina, porque hackers teriam tentado adulterar o cartão, o então ministro da CGU abriu essa investigação, no dia 30 de dezembro. Tomamos posse tendo que analisar os recursos para acessar o cartão de vacina do presidente", afirmou Vinícius de Carvalho, em entrevista à CNN Brasil.

"Ele [Bolsonaro] sempre disse que ele não se vacinou. Se há anotações no cartão de vacina dele no DataSUS que ele se vacinou e se houver uma inserção indevida, seja no sentido de colocar informações de que ele se vacinou ou no sentido de retirar informações, a nossa expectativa é que com apuração a gente descubra se isso aconteceu", disse Ministro Vinícius de Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES